quarta-feira, 30 de junho de 2010

10 coisas legais de se ter um trabalho

Por: Kel Sodre
.
Segundo o Datafoda-se, o tempo médio de espera entre a formatura e o início do primeiro emprego varia entre três e seis meses. Acho que, em parte por sorte, em parte pela minha formação ter sido em uma boa universidade, eu esperei um mês. Foi um mês longo, produtivo, angustiado, descansado, entediado, animado, econômico, renovador, decisivo. Fiz um monte de coisas que queria fazer há tempos e percebi que vou ter que saber organizar meu tempo bem direitinho agora que vou trabalhar o dia todo e ainda continuarei sendo dona de casa. Mas esse post é para falar de 10 coisas legais de se ter um trabalho, coisas sobre as quais eu venho matutando desde segunda-feira, quando tive a boa noticia, então, lá vão:

1) Ganhar salário, vale transporte e vale refeição
.
2) Conhecer gente nova e fazer novos contatos
.
3) Ter um computador só meu no trabalho e, mais, ter minha própria mesa, mesmo que pequenininha
.
4) Poder levar minha caneca, minha garrafinha térmica e minha caixinha de chás e deixar lá para usar quando eu quiser
.
5) Ter um porta retrato bonito com uma foto legal para olhar quando estiver de saco cheio
.
6) Eventualmente, receber horas extras!
.
7) Poder assinar o netmovies.com, porque agora eu vou ter onde entregar o filme
.
8) Dar o endereço do trabalho quando comprar coisas pela internet, porque lá sempre vai ter gente para receber o pacote
.
9) Descobrir lojas, restaurantes, bares e lugares legais em geral que são perto do trabalho
.
10) Ocupar seu tempo com alguma coisa produtiva e ganhar experiências legais com isso

É claro que essa lista não está por ordem de importância, mas sim na ordem em que eu fui lembrando das coisas. E é claro também que existem outras coisas que podem até ser mais legais do que as que eu apontei mas, para mim, essas dez coisinhas têm o maior valor do mundo!

Nenhum comentário: