domingo, 26 de setembro de 2010

Ficha Limpa no banco dos réus

Ficha Limpa
Política é algo impressionante! O povo luta, luta, luta... consegue vencer uma batalha e guerra continua. Políticos com a ficha suja conseguem inverter os papeis e a Lei da Ficha Limpa é que vai para o ‘banco dos réus’! Obvio: está fazendo um mal danado para esta cambada, tirando deles o sagrado direito de continuar no poder, enganando o povo, mentindo, desviando verbas, usando a bel prazer a sua autoridade em benefício próprio ou dos seus. Enfim, onde já se viu isso? Uma lei ‘imoral’ dessas, que ludibriou os milhões e milhões de brasileiros que assinaram pedindo a sua implantação, usou de subterfúgio para ser aprovada – onde já se viu alterar o tempo do verbo “que tenham sido...” para “que forem...” só com o objetivo de passar a vigorar a partir desta eleição? – Isso me cheira coisa de político! – Que país é esse, minha gente?! E ainda me vem um ministro e afirma que não lhe importa o clamor popular, ou seja, ele está acima do bem e mal, ninguém ou nada é maior do que ele... Que se dane o povo!
.
Recordação
Nos meus dois últimos empregos [públicos] tive que me submeter a exames médicos e psicológicos e pegar uma série de documentos, tipo: atestado de bons antecedentes criminais na Polícia Civil, na Polícia Federal, Certidão Negativa na Polícia Civil. Se não me engano, comprovantes de SPC e Serasa. Enfim, foram tantos documentos que nem lembro mais... Só faltou pedir meu DNA e confrontar com os mesmos documentos de meus familiares. Mas para exercer qualquer cargo político eletivo uma simples Lei de Ficha Limpa – que deveria ser o mínimo a se exigir de um candidato – isso não pode acontecer... É o Brasil!
.
.

Nenhum comentário: